“O prazer da comida é o único que, desfrutado com moderação, não acaba por cansar”

Brillat-Savarin


quarta-feira, 7 de março de 2012

Duas estrelas Michelin em português

Há um manto de silêncio e eu não entendo a clandestinidade a que os críticos de gastronomia votam o nome de Sérgio Vieira.
Conquistou este ano – e é o primeiro chef português a consegui-lo - duas estrelas Minchelin. Duas estrelas em França! Poucos se deram conta disso. Soube da noticia por um outro grande chef, o Nuno Diniz que me confessou a estranheza pela imprensa portuguesa e os blogues da especialidade, não fazerem nenhuma referência ao feito.
Descendente de pais portugueses, Sérgio Vieira, assina e dá pelo nome de Serge. Vive e trabalha no sul de França. Em 2005 venceu o prestigiado concurso "Bocuse d'Or". No ano passado, conseguiu saborear a primeira estrela e, não demorou a obter as duas estrelas no restaurante que abriu com o seu próprio nome, um castelo em Chaudes Aigues.

Não conheço o restaurante, nem a cozinha de Sérgio Vieira, mas fico a salivar com a descrição feita pelo Nuno Diniz aqui


Assim que o Sr. Primeiro-Ministro decretar o fim da crise, esta pobre portuguesa promete  lá ir para conferir o sucesso da culinária em dupla nacionalidade de Serge/Sérgio Vieira.

Sem comentários:

Enviar um comentário